Férias com o Rei Leão

As férias estão chegando, você já parou para pensar sobre quais atividades pode fazer com seus filhos?

Férias com o Rei Leão?w=1020

As férias estão chegando, você já parou para pensar sobre quais atividades pode fazer com seus filhos? Que tal aproveitar para assistir filmes que agradam tanto pais quanto filhos? O remake de Rei Leão contém valores essenciais para a formação das crianças.

Acompanhando as aventuras de Simba as crianças podem perceber que a vida é um ciclo e que as ações das pessoas influenciam na vida daqueles que estão a sua volta, muitas vezes devido a correria do cotidiano esquecemos de observar a forma como tratamos os outros e também deixamos passar oportunidades únicas relacionadas as experiências de nossas crianças.

No ciclo da vida e da família ocupamos diferentes lugares ao longo do tempo, assim como ocorreu com Simba, nossas crianças serão adultos e também pais em outro momento deste ciclo, a forma como agimos com eles hoje vai fornecer parâmetros para que eles saibam como se relacionar com as outras pessoas quando forem adultos. E os ensinamentos repassados a eles serão transmitidos de geração em geração.

Você já parou para pensar no que tem ensinado para os seus filhos? Já refletiu sobre o que está semeando no ciclo da vida e no ciclo da sua família? As férias estão só começando aproveite para assistir o Rei Leão com os pequenos, quando a roda da vida girar e eles forem adultos você perceberá que os momentos de lazer com seus filhos são os momentos que fazem a diferença “neste ciclo sem fim”.

17

12/2019

Ana Leticia Guedes Pereira
Ana Leticia Guedes Pereira

Psicóloga e professora universitária na Faculdade Católica Dom Orione

Mestra em Psicologia Clínica (2012), na área de Família e Comunidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP, onde estudou sobre a dinâmica relacional entre pais e crianças com TDAH.