Promover uma educação de excelência, formando cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres, inspirados nos valores cristãos e no carisma de são luís orione.

Ser uma escoa inovadora, com uma gestão colaborativa e sustentável, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, criativos e comprometidos.

Afetividade, empatia, ética, respeito, fé, inovação e excelência!

EDUCAÇÃO ORIONITA

“É impossível resumir a riqueza do espírito de Dom Orione, porque tinha um coração como o de São Paulo: terno e sensível até as lágrimas; incansável e tenaz até a audácia e dinâmico até o heroísmo”. Papa João Paulo II

Para Dom Orione, “a escola é a primeira obra de misericórdia porque oferece, ao mesmo tempo, educação da consciência e oportunidade para inserir-se dignamente na sociedade. A educação da juventude é o maior serviço que se pode prestar a um povo”. Ideais e inspiração para todos nós da família Orionita.

Dom Orione sempre esteve à frente do seu tempo e, diante das interrogações do mundo, soube dar respostas adequadas, que compuseram aquilo que chamamos o Carisma Orionita. Focado nesses ensinamentos, o Pe. Remígio Corazza, com empenho e dedicação, em 14 de setembro de 1963, constrói a obra COLÉGIO SANTA CRUZ e presenteia a sociedade de Araguaína com a semente da busca constante por uma educação integrada, humana e de qualidade.

Somos uma instituição confessional católica e estamos há 55 anos, EDUCANDO PARA A VIDA com tradição e sintonizados no tempo, formando pessoas competentes e sensíveis. Aqui, nosso aluno aprende a lidar com questões complexas, fazendo o futuro acontecer a cada dia.

Família, escola e alunos, quando juntos, representam uma tríade de sucesso!

O Santa Cruz te convida a experimentar e descobrir coisas novas.

ENSINAR É APRENDER COM SENTIDO, É PREPARAR O SEU FILHO PARA A VIDA.

Na vida é preciso inovar sem deixar de lado os princípios e valores. Nós, do Colégio SANTA CRUZ, acreditamos nessa máxima e por isso trabalhamos com Renovação aliada à Tradição. Há 56 anos assumimos a responsabilidade de educar de forma aprimorada e atualizada, ao mesmo passo em que cultivamos valores e princípios morais indispensáveis para formar cidadãos de bem. Por isso várias famílias confiam no nosso trabalho e já estão a gerações aprendendo e nos ensinando a arte de educar. Temos como objetivo solidificar e ampliar os conhecimentos acadêmicos, preparando o nosso aluno para inserir-se num mundo que muda a todo instante, sem esquecer o real sentido da vida. Como aliados, temos a tecnologia inserida no processo ensino-aprendizagem, a mediação do professor na sala de aula, a preocupação com o planeta e com o outro, a proximidade com a instituição de nível superior (Católica Orione) e os projetos de iniciação científica. Valorizamos as relações promovidas pelas atividades da instituição, sempre zelando pela ética e pelos valores. Cada aluno do Colégio Santa Cruz tem um caminho e um sonho. Nosso desejo é que cada um faça a sua escolha, pensando não só em si, mas na construção de um mundo melhor. E trabalhamos para isso.

PREPARE SEU FILHO PARA “SER”, POIS O MUNDO O PREPARARÁ PARA “TER”. Augusto Cury

Com educação não se brinca. Nós somos a mudança!

EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO

Um trabalho em equipe, com profissionais competentes, comprometidos e engajados que desafia os alunos para o Novo Mundo...

Nosso compromisso é de desafiar o seu filho para:

• Investigar questões, problemas e elaborar soluções;
  • Formar novas perspectivas acerca de um tema por meio de múltiplas linguagens, experiências e referências culturais;
  • Desenvolver o senso de colaboração e responsabilidade coletiva na realização de projetos;
  • Trabalhar a desenvoltura física e a expressão corporal;
  • Tocar a sensibilidade e a inteligência emocional. Educamos focados nas habilidades e competências gerais da BNCC.