18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil

Esse dia foi instituído em homenagem à Monteiro Lobato, um dos principais escritores da literatura infantil no Brasil.

18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil?w=1020

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e foi instituído em homenagem à Monteiro Lobato, um dos principais escritores da literatura infantil no Brasil.

Esse dia é dedicado ao fomento da leitura, principalmente, na escolarização básica infantil. Desta maneira, essa data recorda a importância do hábito de ler desde cedo visto que os benefícios proporcionados pela leitura criam infinitas possibilidades. A leitura liberta e nos faz entender o mundo, desenvolve a capacidade de pensamento, raciocínio e visão crítica.

A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver sentimentos, imaginação e emoções de forma prazerosa, ajudando a emitir opiniões próprias mais facilmente, aprender com mais agilidade e progredir com mais facilidade na arte da escrita.

Sabendo que é de suma importância a intervenção familiar e escolar na formação do leitor ainda na infância e já que o objetivo da quarentena é exatamente evitar o contato com outras pessoas, aproveite esse tempo em casa para ler, rever livros com as crianças, conhecer livros novos pela internet, e lembrar-se de obras que elas já leram e talvez queiram reler. Aproveite o tempo e combine com a criança, todos os dias, para ler um novo livro!

Feliz Dia Nacional do Livro Infantil! Nesse dia tão especial o Colégio Santa Cruz comemora essa data com muitas leituras compartilhando o nosso amor pelos livros e dicas de leituras interessantes. Vamos então viajar pelo encantado mundo da leitura, lendo:

O Pequeno Príncipe Link
Alice no País das Maravilhas Link
Chapeuzinho Vermelho Link
Malala - A menina que queria ir para a escola Link
Um amor para recordar Link
Depois de você Link
Romeu e Julieta Link
O Médico e o Monstro Link
Harry Potter - A coleção completa Link
Iracema Link
Memórias Póstumas de Brás Cubas Link