Voa menina!

Voe Rayssa e inspire muitas outras garotas por aí!

Voa menina!?w=1020

Gente esse post é para falar sobre a Rayssa Leal medalha de prata nos jogos olímpicos de Tóquio. Isto me faz lembrar o que minha tia avó me disse há alguns anos sobre ser mulher na época em que ela era moça. Naquela época, segundo a mesma, a mulher para ser respeitada só tinha uma possibilidade: casar-se e tornar-se mãe de família. 

Hoje, Rayssa é medalha de prata e a conquista dela nos faz ver que quando as meninas são criadas em um ambiente no qual suas singularidades são respeitadas elas podem explorar o melhor de si. Hoje muitas de nossas meninas se sentiram representadas. Rayssa Leal também nos faz ver a importância do nosso papel enquanto educadores e a necessidade de permitir que as meninas tenham experiências que possibilitem às mesmas conhecer suas potencialidades. Voe Rayssa e inspire muitas outras garotas por aí!

03

08/2021

Ana Leticia Guedes Pereira
Ana Leticia Guedes Pereira

Psicóloga e professora universitária na Faculdade Católica Dom Orione

Mestra em Psicologia Clínica (2012), na área de Família e Comunidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP, onde estudou sobre a dinâmica relacional entre pais e crianças com TDAH.