Feira Cultural

O Brasil é um país com grande diversidade cultural devido a sua extensão territorial e à pluralidade de influências que sofreu ao longo do processo de construção de sua sociedade. Conhecer e respeitar essa diversidade é tema primordial nos estudos da área de Ciências Humanas e, por isso, o Colégio Santa Cruz escolheu essa temática como ação interdisciplinar e foco de todas as atividades propostas ao longo do ano letivo de 2017, para realização da Feira Cultural que tem como temática: O Multiculturalismo Brasileiro, onde apresentaremos as características de cada região; destacando suas singularidades, artes, músicas, danças e destaque para alguns artistas brasileiros (Aleijadinho, Cora Coralina, Mauricio de Sousa e Cândido Portinari). A Feira acontecerá em duas etapas: a primeira será no dia 01/09 (sexta-feira), às 14h com as apresentações dos alunos da Educação Infantil (espaço do infantil) e de Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano), no auditório Remígio Corazza. A segunda etapa acontecerá em novembro com as apresentações dos alunos do Ensino Fundamental II.