• Mais de 10.000 volumes, da Educação Infantil ao Pré-vestibular

Política de atualização do acervo

As aquisições de novos títulos são realizadas através de consulta aos catálogos das editoras, indicações de coordenadores e professores, sugestões de alunos e funcionários.

Empréstimos

O empréstimo é autorizado a toda comunidade escolar (alunos, pais, professores e funcionários) que estejam matriculados no Colégio Santa Cruz.

Usuário Tipo de material Quantidade Prazo
Pais e alunos Livro 2 exemplares 7 dias
Professores e funcionários Livro 3 exemplares 15 dias

Os prazos e condições para o empréstimo domiciliar são diferenciados pela categoria de usuários. Define-se então que:

Renovação de Empréstimos

• A renovação do empréstimo será permitida caso o livro não esteja reservado a outro usuário;
  • No caso de danos ou extravios causados aos livros, o usuário deverá fazer a reposição do exemplar;
  • O atraso na devolução dos livros impossibilitará o usuário de realizar outro empréstimo e será cobrada multa de R$ 1,00 (um real) por título, por dia em atraso.

Regras de Funcionamento

• O usuário deverá manter-se em silêncio no recinto da biblioteca;
  • Não será permitido o consumo de alimentos de qualquer espécie dentro da biblioteca;
  • Manter o ambiente limpo;
  • Não atender celular;
  • Não correr no recinto da biblioteca;
  • Caso alguma obra seja extraviada ou danificada o responsável deverá fazer a reposição com o mesmo título ou semelhante.