• Mais de 10.000 volumes, da Educação Infantil ao Pré-vestibular

Apresentação

A biblioteca faz parte do processo educativo e é responsável pela difusão de informações atuais no processo ensino-aprendizagem. Pensando nisso, o Colégio Santa Cruz, por meio de projetos realizados pela equipe da biblioteca, tem como objetivo fazer com que os alunos, através de atividades, ampliem seu repertório e sua visão de mundo. Desta maneira, é imprescindível o cumprimento dos seguintes objetivos:

• Criar nos alunos o hábito e o prazer pela leitura e utilização da biblioteca ao longo da vida;
  • Apoiar os alunos na aprendizagem e na prática de habilidades para usar a informação em suas variadas formas.

Acervo

Nossa biblioteca possui obras selecionadas cuidadosamente com temas atraentes e linguagem adequada para cada idade, garantindo a diversão e o prazer pela leitura. Da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

• Literatura infantil;
  • Literatura infantojuvenil;
  • Literatura inglesa;
  • Obras de referência (dicionários, catálogos, biografias) e periódicos;
    • Literatura (brasileira, estrangeira, infantojuvenil, juvenil);
    • Livros técnicos (sociologia, psicologia, filosofia, religião, educação etc.);
    • Didáticos (Português, Matemática, Geografia, História, Química, Física, Biologia, Espanhol, Inglês etc.);
    • Computadores (os alunos têm acesso à internet para pesquisa).

Atividades extracurriculares

A biblioteca como espaço indispensável e dinâmico na formação do cidadão, disponibiliza aos alunos várias atividades literárias para que assim, eles adquiram o prazer pela leitura, como:

• Palestras com participação de escritores;
  • Contação de histórias;
  • Debate de ideias;
  • Roda Literária;
  • Café Literário;
  • Desafios literários no Dia do livro.

Novas aquisições de livros