• Mais de 10.000 volumes, da Educação Infantil ao Pré-vestibular

Eventos

A biblioteca organiza momentos em que as crianças possam ter contato mais próximo e lúdico com a leitura.
Projeto Conhecendo a nossa Biblioteca: No início do ano letivo os alunos recebem orientações sobre o funcionamento e os projetos da biblioteca.

Projeto da Contação: Parceria com a professora e alunos da Faculdade Católica Dom Orione e o público infantil. Acontece em um ambiente descontraído em que todos colaboram para que a contação seja valiosa e divertida.

Semana Nacional do Livro Infantil: Alguns dos nossos escritores infantis são homenageados durante a semana. Há contação de histórias, oficinas de leitura e bate-papo com escritores.

Semana do Livro e da Biblioteca: Acontece no mês de outubro. Nossos alunos têm acesso a contação de histórias e bate-papo com escritores. Além disso, os alunos que mais fazem empréstimos de livros na biblioteca são premiados.

Dia Nacional da Poesia: Homenagem ao nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, realizamos atividades com leituras e proximidade com esse gênero literário.