Volta às aulas com segurança!

Confira nossas medidas de proteção e segurança para retomada. #VoltaSegura!

Prezados pais e/ou responsáveis,

Informamos que a direção do Colégio Santa Cruz decidiu pelo retorno às aulas presenciais a partir do dia 08 de fevereiro, considerando o decreto Nº 6.211 de 29 de janeiro de 2021, que autoriza a retomada das aulas presenciais e o estágio atual e local da pandemia da COVID-19, divulgados pelos Poderes Executivo Municipal e Estadual.

Elaboramos e atualizamos o seguinte Plano de Contingência, priorizando a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos neste processo. E, CONSIDERANDO:

• A decisão pela reabertura está condicionada à execução dos protocolos estipulados pelo governo, bem como a autorização do município.
  • O retorno do Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio se dará de forma presencial e remota.

O ensino será de forma híbrida (presencial e remota), com exceção para a Educação Infantil (totalmente presencial).

O retorno às aulas presenciais ocorrerá dentro dos padrões de segurança sanitária e de acordo com Plano de Contingência elaborado pelo Colégio Santa Cruz, atendendo às recomendações das autoridades de Saúde e da Educação, nas esferas Nacional, Estadual e Local, visando ao resguardo de toda a comunidade escolar e população em geral. Acesse abaixo nosso Plano de Contingência:

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Informamos que, para o retorno das aulas, todos(as) os(as) alunos(as), devem realizar devidamente a matrícula, para que possamos incluí-los nas plataformas digitais e em suas turmas. Além de encaminhar todas as informações referentes a rotina escolar. Lembrando que, para quem voltará às aulas presenciais, é necessário seguir as ações contidas no plano de contingência, visando a segurança a saúde de todos.

OBSERVAÇÃO: os(as) alunos(as) que retornarão às aulas presenciais, é necessário, no primeiro dia de aula, entregar junto a coordenação, o TERMO DE RESPONSABILIDADE E CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal. Fica proibida a permanência, no colégio, sem o termo de autorização. Acesse abaixo nosso Termo de Responsabilidade e Consentimento Livre Esclarecido:

Educação Infantil - Maternal I Link
Educação Infantil - Maternal II Link
Educação Infantil - I Período Link
Educação Infantil - II Período Link
Ensino Fundamental 1 Link
Ensino Fundamental 2 Link
Ensino Médio Link

ENTRADA E SAÍDA DOS ALUNOS:

EDUCAÇÃO INFANTIL Link
ENSINO FUNDAMENTAL 1 Link
ENSINO FUNDAMENTAL 2 Link
ENSINO MÉDIO Link

PROCEDIMENTOS DE ENTRADA DOS ALUNOS:

• Os pais/alunos(as) deverão aguardar no carro para não aglomerar pessoas na portaria;
  • Deverá respeitar o espaçamento mínimo de 1,5m de distanciamento social entre todas as pessoas envolvidas na recepção dos alunos(as) no Colégio;
  • Aferição de temperatura na entrada. Caso a temperatura seja superior a 37,8 ⁰C, o aluno deverá retornar para casa;
  • Higienização das mãos com álcool 70%;
  • Higienização dos calçados (usar calçados fechados que permitam a higienização do solado com produto desinfetante - solução de hipoclorito de sódio e água em proporções adequadas);
  • O(a) aluno(a) será entregue à professora no portão do colégio, que o conduzirá à sala de aula.

PROCEDIMENTOS DE SAÍDA DOS ALUNOS:

• O(a) aluno(a) deverá aguardar nos pontos demarcados no pátio, até seus pais e/ou responsáveis chegarem e será entregue aos mesmos pela professora na portaria;
  • O(a) aluno (a) deverá usar máscara, inclusive durante sua saída do prédio;
  • A saída dos alunos será feita de forma escalonada, para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento social de 1,5m.

OBSERVAÇÕES:

• No decorrer do horário de aula, se o(a) aluno(a) apresentar febre ou algum sintoma gripal, será encaminhado para a Sala de Emergência e a família será contactada;
  • No caso de quadro sintomático para a COVID-19, o(a) aluno(a) aguardará na Sala de Emergência do Colégio até o momento em que a família o busque na escola;
  • Os procedimentos sanitários adotados para os alunos serão os mesmos para os funcionários. O acesso ao prédio, a sala de aula, corredor, banheiros e coordenação será permitido, apenas para os alunos e colaboradores deste seguimento.

NOSSOS CONTATOS:

EDUCAÇÃO INFANTIL
Osnúbia "Tia Tita" - Coordenadora Pedagógica 9.9206-9418
Diana - Auxiliar de Coordenação Pedagógica 9.9208-5256

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Hélia - Coordenadora Pedagógica 9.9911-6301
Karine - Auxiliar de Coordenação 9.9208-3608
Gérsica - Auxiliar de Coordenação 9.9292-4807
Stephanie - Monitora Apoio Pedagógico 9.9237-0726
Amanda - Monitora Apoio Pedagógico 9.9210-1476

ENSINO FUNDAMENTAL 2
Elza Peixoto - Coordenadora Pedagógica -
Claudio e Diana - Auxiliar de Coordenação 9.9269-3676
Francidalva e Luiza - Monitoras de Apoio Pedagógico 9.8435-0070

ENSINO MÉDIO
Roberta Rocha - Coordenação Pedagógica -
Arnaldo e Cleonice - Assistência de Coordenação 9.8435-0009

Nosso intuito é garantir a educação e proteger a saúde física, social e emocional de todos envolvidos no processo. A volta às aulas de forma segura e responsável depende de toda a comunidade escolar. Temos esperança que esse momento de pandemia da COVID-19 passe logo. Com apoio e união - família e escola, superaremos esse desafio.

SEJAM BEM-VINDOS(AS)!