EDUCAÇÃO ORIONITA:

Para Dom Orione, “a escola é a primeira obra de misericórdia porque oferece, ao mesmo tempo, educação da consciência e oportunidade para inserir-se dignamente na sociedade. A educação da juventude é o maior serviço que se pode prestar a um povo”. Ideais e inspiração para todos nós da família Orionita.

Dom Orione sempre esteve à frente do seu tempo e, diante das interrogações do mundo, soube dar respostas adequadas, que compuseram aquilo que chamamos o Carisma Orionita. Focado nesses ensinamentos, o Pe. Remígio Corazza, com empenho e dedicação, em 14 de setembro de 1963, constrói a obra COLÉGIO SANTA CRUZ e presenteia a sociedade de Araguaína com a semente da busca constante por uma educação integrada, humana e de qualidade.

Somos uma instituição confessional católica e estamos há 60 anos, EDUCANDO PARA A VIDA com tradição e sintonizados no tempo, formando pessoas competentes e sensíveis. Aqui, nosso aluno aprende a lidar com questões complexas, fazendo o futuro acontecer a cada dia.

Família, escola e alunos, quando juntos, representam uma tríade de sucesso!

RETIRO:

Todos os anos acontece o retiro com os alunos do 9º Ano e Ensino Médio.

CATEQUESE:

O Colégio prepara seus alunos para o sacramento da eucaristia e Crisma.

SANTA MISSA:

Todas as segundas-feiras celebra-se a missa no Colégio às 18h15. A missa é destinada aos alunos, professores, famílias e colaboradores.