Dia Mundial da Água

às 08:36 em Notícias / Fotos

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água:

O Grupo de Estudos em Biologia Aquática é a formação de uma equipe empenhada em estudos relacionados à limnologia e espécies aquáticas, bem como
comunidades bentônicas, macrófitas e impactos socioambientais com relações hídricas, formado por 15 graduandos, 1 pós doutorando e uma doutora docente da UFNT.

Sob convite do Colégio Santa Cruz, o Grupo de Estudos em Biologia Aquática da UFNT realizou uma mostra no dia 22/03/24, data em que é comemorado o Dia Mundial da Água, com insetos bentônico coletados no Rio Lontra para exposição da biodiversidade aquática em nossa localidade e uma exposição específica sobre o gênero Biomphalaria,
hospedeiro intermediário do platelminto schistosoma mansoni, transmissor da doença esquistossomose, gênero este encontrado recentemente no Rio Lontra e que está sob análise laboratorial para verificação da infecção do platelminto. Tal abordagem é de suma importância para que as crianças tomem conhecimento da importância da preservação
hídrica, para identificação do caramujo específico transmissor da cercária e percepção da relevância do saneamento básico e impacto socioambiental da falta do mesmo.


Fonte:

Destaques

® 2019 Colégio Santa Cruz.
Desenvolvido por Estúdio MD3 e mantido pela ASCOM.

Eu Amo Filantropia CEBAS
Escola parceira Bernoulli Google for Education

A ASSOCIAÇÃO SANTA CRUZ - ASCA, INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA DE NATUREZA EDUCATIVA , CULTURAL E ASSISTENCIAL, COM CERTIFICADO DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CEBAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO. DESENVOLVE NA EDUCAÇÃO O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS , PROMOVENDO A INCLUSÃO SOCIAL E GARANTINDO O ACESSO, PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO PARA OS NÍVEIS DE EDUCAÇÃO BÁSICA. A ASCA ATUA EM CONFORMIDADE À LEGISLAÇÃO VIGENTE POR MEIO DA LEI Nº 12.101/2009, LEI Nº 12.868/2013, DECRETO Nº 8.242/2014 E PORTARIA NORMATIVA MEC Nº 15/2017. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A IMPORT NCIA DA FILANTROPIA PARA O PAÍS.