Terceirão: I Sarau dos Parques

às 14:00 em Notícias / Ensino Médio

Na manhã do dia 14/10 (quinta), por iniciativa de alguns alunos do terceiro ano e os professores de História, Biologia, Geografia e Redação, foi realizado o I Sarau dos Parques no Colégio Santa Cruz, tendo como objetivo discutir a privatização dos parque naturais do Tocantins, sendo eles: Jalapão, Cantão, Lajeado e Monumento Natural das Árvores Fossilizadas.
Além dos diálogos, tivemos cantorias, apresentação de poemas e exposição de fotografia e arte.
Para os alunos e professores que participaram, o sarau oportunizou a discussão e observação da realidade em que estamos inseridos. Foi, também o momento para pensarmos nas implicações da privatização, os impactos ambientais e as mudanças no modo de vida das comunidades tradicionais que vivem nesses parques.

Esse foi um momento de aprendizagem conectado à expressões artísticas que evidenciou o protagonismo de jovens preocupados com o futuro do Estado.

Fonte: