II Novembro Negro

Um aprendizado em conjunto, transformando o mundo pela educação

O mês de novembro chegou e com ele o nosso evento potente e necessário, II Novembro Negro, que junto com o Colégio Santa Cruz realizou uma série de eventos dentro do ambiente escolar, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Foram várias ações que discutiram, promoveram o repensar e o conhecimento científico para nossos alunos. Mesmo em tempos de pandemia, de aula remota, o Colégio Santa Cruz não deixou de proporcionar para seu alunos um ensino de qualidade preocupado com o conhecimento científico e a formação humana de seus discentes.

Debateu-se sobre Racismo estrutural e lugar de fala, Darwinismo Social, Colorismo e mestiçagem, Os povos indígenas no Tocantins, A Branquitude no cinema e uma aula maravilhosa e enriquecedora de INTERCÂMBIO: Moçambique-África; Araguaína-Brasil.

Um aprendizado em conjunto, transformando o mundo pela educação.