• Texto de apresentação de Ensino Médio

Proposta pedagógica

O nosso Projeto Político Pedagógico propõe a promoção de uma educação inovadora através de práticas pedagógicas que permitam a reflexão-ação-reflexão, que oportunizem a aprendizagem significativa para formar cidadãos criativos, críticos, éticos, participativos e solidários, que aprendam a aprender, aprendam a ser e a conviver em sociedade. O CSC compromete-se com o desenvolvimento integral do aluno, buscando a participação coletiva numa educação inovadora e significativa que forme cidadãos competentes e habilidosos para a vida, o mercado de trabalho e a convivência social e solidária.

Nesse sentido, o Ensino Médio tem como meta, a formação integral do estudante, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. Contempla assim, uma programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, aulas multimídia, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Colégio Santa Cruz. Todos esses recursos pedagógicos tem a finalidade de oferecer ao aluno oportunidades de desenvolvimento cognitivo para a sua formação educacional de forma fundamentada e integral.

BERNOULLI RESOLVE

Plataforma digital em que disponibiliza as questões dos simulados corrigidas, de forma comentada pelos professores, como orientação para o estudo de cada conteúdo.

NOSSAS CONQUISTAS ( APROVAÇÕES )

No decorrer dos últimos anos, o CSC realizou diversos projetos escolares que culminaram em grandes conquistas, como as Olimpíadas de Matemática, com medalhas de honra, o 3º lugar, a nível nacional, nas Olimpíadas Brasileiras de Biologia, 1º lugar no concurso regional de redação, além de inúmeras aprovações no ENEM e principais vestibulares do país, como UFG, UFT, UFPA, entre outras.
Soma-se a esse fator, a diversidade de profissionais que realizaram seus estudos nessa instituição e hoje estão inseridos no mercado de trabalho, na nossa sociedade, atuando de forma íntegra para o desenvolvimento da nossa cidade. Isso tudo, mostra que nossas conquistas vão além de aprovações,mas na essência de nossa filosofia, a formação integral do indivíduo.