• Texto de apresentação de Ensino Médio

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL / EI

A Educação Socioemocional é processo do qual os alunos aprendem, dentro do currículo escolar, a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias ao longo da vida escolar. Por intermédio das atividades propostas, busca-se educar as emoções e inspirar mentes, materializando projetos que contribuam para as transformações destes alunos e, consequentemente, do mundo ao seu redor.

SIMULADOS

O Colégio Santa Cruz, em parceria com Sistema Bernoulli, propõe a realização de Simulados ENEM, aplicados em duas etapas, com o objetivo de aproximar o aluno da prova, tornando o momento da real aplicação previamente conhecido e mais tranquilo.

PROFESSORES QUALIFICADOS

Garantimos um quadro de professores altamente qualificados, tendo em vista nossos índices de aprovação e a qualidade de nosso serviço. Nosso Corpo Docente estão em constantes processos de aperfeiçoamento — como pesquisas, projetos, estudos, reflexões e críticas —, para que, assim, possam estar sempre bem informados e atualizados acerca das novidades e tendências educacionais. Nosso objetivo é transformá-los em facilitadores do conhecimento, mais do que meros transmissores.

PROJETOS

• Projeto de redação, com correções assistidas e acompanhamento individualizado.
  • Projetos Socioeducacionais.
  • Projeto de Orientação Profissional e Projeto de Vida.
  • Projeto Roda de Conversa

ENSINO RELIGIOSO - DIFERENCIAL ORIONITA

Projeto desenvolvido em sala de aula de Ensino Religioso do Ensino Médio, estimulando a reflexão sobre temas que valorizam a vida. Os assuntos selecionados abordam temáticas como o reconhecimento do SER Pessoa e do seu papel no espaço-tempo de convívio, as diferentes matrizes religiosas e seus impactos na vida social e os direitos humanos e suas influências nos meios sociais.

INOVAÇÃO: TECNOLOGIA E ESTRUTURA

Com uma filosofia de ensino que não se restringe apenas ao conteúdo pragmático, buscamos inovar em nossos processos, aproveitando do há de bom nas tendências educacionais, sem perder nosso foco tradicional de ensino. O trabalho com projetos diferenciados, com as metodologias ativas e parcerias como o Google for Education.

O Ensino Médio do oferece:

• Plantões de dúvidas;
  • Material didático constantemente atualizado;
  • Simulados, testes e avaliações nos moldes do ENEM e vestibulares das principais universidades regionais;
  • Vivência cultural, esportiva e estímulo à criatividade e protagonismo dos jovens;
  • Acompanhamento do rendimento escolar por meio da orientação de estudo,por parte da equipe docente, que auxilia na montagem do plano de estudo;
  • Projeto de redação, com laboratório de produção textual.
  • Projeto de aula de campo interdisciplinar, como o Projeto Bielândia, na qual desenvolvemos a aula de campo na Floresta de Fósseis Petrificadas, envolvendo as disciplinas de Biologia, Geografia, História e
  • Língua Portuguesa.