Educação Infantil: Suspensão das aulas!

Prezados Pais,

O Colégio Santa Cruz, desde o último 16 de março, suspendeu suas aulas no formato presencial, atendendo ao Decreto Estadual que visa a contenção da pandemia do Coronavírus.

Nesse período, tendo em vista que a sistemática de aulas presenciais foi impossibilitada, passamos a postar diariamente atividades e roteiros de estudo em nosso site e nos grupos de WhatsApp, como forma de incentivar a contínua aprendizagem de nossos alunos da Educação Infantil, revisando conteúdos organizados por nossos professores, complementados pelo acesso ao material de estudo do portal Meu Bernoulli. Tudo isso, com o intuito de garantir o fortalecimento de nossa relação família e escola e manter nossos alunos em contínuo envolvimento com processo de aprendizagem.

No entanto, tendo em vista que já se passaram aproximadamente dois meses, e estamos em curva crescente dos casos da Covid-19, em nossa cidade, o Colégio suspenderá as atividades da Educação infantil nos meses de maio e junho de 2020, podendo este prazo tanto ser prorrogado para mês subsequente, quanto interrompido antecipadamente, a depender das determinações dos órgãos de saúde.

Lembrando que tal medida se encontra em consonância com o estabelecido no artigo 31 da LDB ao delimitar frequência mínima de 60% da carga horária obrigatória, como uma possibilidade real de flexibilização para reorganização, ainda que de forma mínima, do calendário de educação infantil, mas coerente ao contexto atual de excepcionalidade imposto pela pandemia.

Oportunamente informamos ainda que:

• Quando for possível o retorno presencial, não haverá obrigatoriedade de cumprir carga horária e que, apesar da suspensão das atividades remotas de todo o segmento do Infantil, continuaremos a postar semanalmente, no site do Colégio, algumas sugestões de atividades a serem realizadas pelas crianças em casa.
  • Bem como, pensando nisso, a Direção do Colégio Santa Cruz decidiu suspender, de forma integral, vossas obrigações financeiras, enquanto perdurar a suspensão supramencionada.

Rogamos ao nosso patrono, São Luís Orione, proteção a toda comunidade acadêmica, seus familiares e amigos e agradecemos o espírito solidário e o empenho de nossos alunos, professores e colaboradores no enfrentamento desses dias difíceis, certos de que voltaremos mais unidos e fortes ao final desse momento tão delicado mundialmente.

Fraternalmente,

Pe. Edson de Oliveira da Silva