Atenção: Férias escolares antecipadas

No período de 06 a 20 de abril, o Colégio Santa Cruz antecipará 15 dias de férias.

O Colégio Santa Cruz, desde o último 16 de março, suspendeu suas aulas atendendo ao Decreto Estadual que visa a contenção da pandemia do Coronavírus.

Nesse período, apesar da paralisação, continuamos postando atividades e roteiros de estudo em nosso site, como forma de incentivar a contínua aprendizagem de nossa comunidade escolar, revisando conteúdos organizados por nossos professores, lendo livros na plataforma de leitura digital Árvore de Livros, acessando material de estudo no portal Meu Bernoulli, participando de diversas atividades promovidas pela Escola da Inteligência, com eventos para as famílias. Tudo isso, com o intuito de garantir o fortalecimento de nossa relação família e escola e manter nossos alunos em contínuo envolvimento com processo de aprendizagem.

No entanto, tendo em vista que já se passaram três semanas, entendemos ser pertinente uma parada, posto que não podemos entrar com conteúdos novos.

Assim, no período de 06 a 20 de abril, o Colégio Santa Cruz antecipará 15 dias de férias. Período em que nosso aluno poderá estar em família, liberado das atividades pedagógicas direcionadas, como vem ocorrendo. É importante ressaltar, porém, que essas férias poderão ser revogadas a qualquer momento, de acordo com determinações legais decretadas.

Ressaltamos ainda que, tão logo tenhamos uma posição dos órgãos governamentais quando do retorno das atividades escolares, apresentaremos nosso calendário com a proposição de reposição desses dias que ficamos paralisados. Quanto aos dias gozados de férias, estes já serão excluídos do período habitual de férias escolares.

Informamos ainda, que, a partir do dia 06 de abril, das 13h às 18h, poderá ser feita a retirada do material pedagógico do segundo bimestre (6º ano EFII a 2ª série EM). O sistema Bernoulli, já nos repassou todo o material por questão de logística, assim, o Colégio também já o disponibiliza aos senhores, para que, tão finde esse período, possamos efetivar o uso dos mesmos. Para uma maior facilitação do processo, tendo em vista a situação que atravessamos, essa parcela do material poderá ser dividida em até 3x no cartão.

Continuem contando com o apoio de nossa coordenação e direção.

Que Deus nos abençoe.

Fraternal abraço a todos.