• A infância bem conduzida é luz para o mundo!

NOSSO OLHAR

O Colégio Santa Cruz visa contribuir para a evolução da criança e da sociedade, na elevação humana, moral, social e aos mais necessitados. Buscando o bem, o discernimento e viver renovando todas as coisas em Cristo.

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Nutre a cultura do desenvolvimento da inteligência emocional e a construção de relações saudáveis que se inicia na infância.

PROFESSORES

Capacitados e com habilidades para exercerem sua função de mediadores com amor, serviço, alegria, criatividade, ludicidade e formação adequada. Inspirados em São Luís Orione, falando a linguagem da verdade, contribuindo para a formação humana e da sociedade.

PROJETOS

Atende os desejos ou necessidades das crianças, tornando-as corresponsáveis, ultrapassando áreas e conteúdos, desenvolvendo atitudes ativas e reflexivas de conhecimentos para a sua vida e para o mundo.
Conheça alguns de nossos projetos:

• Projeto Nossa Escola Tem Dom
  • Projeto Ler e Amar
  • Projeto EduCarte
  • Projeto Educação Física Viva
  • Projeto Dia da Fruta
  • Projeto Cultura da Paz
  • Projeto Brinquedoteca Nosso Mundo
  • Projeto Musical Infantil

ENSINO RELIGIOSO - DIFERENCIAL ORIONITA

A educação orionita visa a formação dos seres humanos, ressaltando a filosofia educativa paterno, preventivo e cristão. Educando para a vida com a afeto, na busca do bem e da verdade.

INOVAÇÃO: TECNOLOGIA E ESTRUTURA

As inovações no Santa Cruz são aproveitadas com as potencialidades das tecnologias do mundo digital, incorporadas no processo educacional e estão em constante evolução na esfera infantil.
Saiba o que disponibilizamos para sua criança:

• Ginásio de Esportes
  • Quadra
  • Piscina
  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Ciências
  • Biblioteca Infantil
  • Ambiente escolar climatizado
  • Sala de aula de acordo com a faixa etária
  • Aulas planejadas com acompanhamento pedagógico
  • Pedagógico eficiente e criativo
  • Atendimento Psicológico Educacional