A infância bem conduzida é luz para o mundo!

Conectando a criança a um mundo de infinitas possibilidades por meio de atividades lúdicas, levantamento de hipóteses, da resolução de problemas, da iniciação científica, da nutrição estética e do letramento.

A Educação Infantil apresenta um trabalho educacional individualizado, onde propicia à criança situações de aprendizado ricas em estímulos adequados à idade de cada grupo, desenvolvidas em espaços ao ar livre e em sala de aula, explorando os diferentes locais da Escola.

Tendo em vista a importância do brincar na Educação Infantil, atividades lúdicas e prazerosas são planejadas de acordo com a faixa etária.

Nosso objetivo é de acompanhar o desenvolvimento integral da criança, oferecendo oportunidade para que seu potencial se desenvolva plenamente nos aspectos intelectual, emocional, motor e social.

Sempre a partir do concreto e de vivências, visa transmitir conteúdos importantes à vida prática e cultural. Jogos e brincadeiras, com cunho educativo profundo, preparam a criança para aprender a conviver, a se relacionar socialmente, formando-se um ser capaz de colaborar para uma sociedade mais harmoniosa e equilibrada.

Trabalho voltado para a construção da identidade do aluno e de sua autonomia explorando situações de convivência social.

Abrange as áreas de Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Lógico-Matemático, Natureza e Sociedade e Movimento Recreativo, Música e Arte, contemplando o conteúdo pedagógico a ser desenvolvido ao longo do ciclo da Educação Infantil.

OFERECE, ALÉM DAS ATIVIDADES REGULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL:

  • Inglês: inseridas na grade curricular diária, visando o aprendizado de qualidade e consistente do idioma.
  • Natação: inclusa na carga horária, acontece duas vezes por semana, ministradas por professores de Educação Física especializados em Natação Infantil. Priorizam a segurança, o aprendizado e estimulam o desenvolvimento motor.
  • Educação SOCIOEMOCIONAL: Escola da Inteligência, parceria com Augusto Cury.
  • Ensino Religioso (oração no início da primeira aula em cada turno).
  • Informática educativa: as aulas vão ao encontro dos conteúdos ministrados em sala de aula.
  • Contação de histórias e Projeto Literário: acontece ao longo do ano, despertando o gosto e hábito das crianças desde a infância.
  • Aula de música: musicalização infantil, durante as aulas a cada semana, uma forma de construção do conhecimento e apreciação musical.
  • Laboratório de Ciências: utilizado como aula prática no estudo da natureza e sociedade.
  • Brinquedoteca: estilo Montessoriano, espaço para jogos, brinquedos, brincadeiras para desenvolver a ludicidade e socialização.
  • Espaço Lousa Digital Infantil: quadro interativo para ser utilizado com os dedos ou caneta especial, funciona como um computador grande, podendo usar funções de multimídia, tornando o aprendizado mais realista e de fácil compreensão.
  • Capela São Luís Orione: espaço para orações e agradecimentos com as crianças.
  • Playground: área livre para recreação com os alunos, contendo brinquedos, oferecendo diversão e desenvolvimento infantil. Toda criança precisa brincar.
  • Espaço Pátio das Amarelinhas: é uma atividade de desenvolvimento motor muito importante, trabalha regras entre os participantes, compõem os planejamentos dessa fase, desenvolve a consciência corporal, capacidade de se equilibrar e saltar em um pé.
  • Auditório Pe. Remígio Corazza: estímulos a participação dos alunos em teatros, shows, apresentação de danças, dramatizações, atividades em grupos, torna a criança mais ativa e com desenvoltura para apresentação em público.
  • Biblioteca Infantil: espaço infantil para ler, criar, imaginar e aprender. Atividades Extracurriculares – Os alunos poderão optar entre aulas oferecidas pelo que serão realizadas após o horário de aula.


CONFIRA NOSSAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NESTE INFORMATIVO

Os objetivos gerais do Colégio Santa Cruz Júnior são baseados no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e estão organizados em dois âmbitos de experiência, envolvendo as diferentes áreas de conhecimento. O trabalho é envolto pelo carinho de toda uma equipe consciente de que a primeira infância é o alicerce para a formação do caráter, da identidade e da personalidade.


MATERIAL DIDÁTICO BERNOULLI

A Coleção Educação Infantil foi idealizada respeitando a faixa etária, individualidade e especificidades da criança. Os livros são organizados em torno de temas, pensando na melhor maneira de ampliar os horizontes do olhar infantil. São dois volumes ao ano, o material é impresso em cores, com acabamento de alta resistência, preservando a qualidade ao longo do período completo de utilização. Possui variedade de materiais complementares anexos, como adesivos, páginas cartonadas e plastificadas. O material articula campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o universo lúdico da criança, bem como seus interesses e possibilidades.


CONHEÇA ALGUNS PROJETOS:

  • Projeto Nossa Escola Tem Dom
  • Projeto Educação Física Viva
  • Projeto Ler e Amar
  • Projeto Musical Infantil
  • Projeto EducArte
  • Projeto Brinquedoteca Nosso Mundo
  • Projeto Dia da Fruta


ORGANIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA

Priorizando o atendimento de qualidade e o olhar diferenciado sobre cada um dos alunos, as classes são organizadas em grupos, respeitando a faixa etária de cada uma, sendo acompanhadas em tempo integral pela professora e auxiliar.

As salas são preparadas e adaptadas para a Educação Infantil:

  • Maternal I: crianças de 2 anos de idade completos ou a completar até́ 31/03.
  • Maternal II: crianças com 3 anos completos ou a completar até 31/03.
  • I Período: crianças com 4 anos completos ou a completar até 31/03.
  • II Período: crianças com 5 anos completos ou a completar até 31/03.


HORÁRIO DE AULA

A entrada da criança na Educação Infantil suscita diversos sentimentos e exige grande esforço por parte não só da criança, mas também da família e da escola que irá recebê-la. Aproximar a família da escola é uma proposta presente no nosso dia a dia, principalmente no período de adaptação, em que as famílias observam de perto as atitudes dos professores, conhecem os funcionários e compartilham com outros pais experiências e conquistas.

Aulas realizadas em nos dois turnos de 4 horas e meia (manhã e tarde):

  • Matutino: 7h até 11h30min
  • Vespertino:13h até 17h30min


Sendo assim, pedimos especial atenção às informações abaixo:

Entrada: as famílias poderão estacionar e acompanhar as crianças às salas de aula. A entrega das crianças deve ser o mais BREVE POSSÍVEL, para facilitar o rodízio de vagas.

Saída: ocorrerá, obrigatoriamente, na sala da Educação Infantil, diretamente com as professoras ou professoras auxiliares.

Solicitamos o preenchimento da ficha de autorização de saída (será enviado pelo aluno(a)) com o nome completo e o número do documento das pessoas que poderão retirar o aluno. Essa ficha deverá ser entregue para a professora ou na coordenação, na primeira semana de aula Não sendo com os pais, a saída do aluno só será permitida mediante autorização via Agenda Educacional. Em caso de emergência, deverá ser feita sempre por e-mail para a coordenação pedagógica.


UNIFORME

É obrigatório o uso de uniforme e tênis. Solicitamos que todas as peças do uniforme, bem como lancheira, mochila, squeeze, canecas, brinquedos e demais pertences, sejam identificados com nome completo do aluno e nível. Os alunos poderão utilizar sandálias fechadas nos dias em que não houver aula de Educação Física ou Movimento. Pedimos que as meninas não venham com sandálias ou sapatinhos com salto, rasteirinhas e botas, a fim de evitarem-se acidentes.


NATAÇÃO

O uso do uniforme é obrigatório (maiô ou sunga e touca). Os alunos deverão trazer uma mochila pequena contendo: chinelo, roupão, saquinho para roupa molhada, toalha de banho e pente ou escova. A água da nossa piscina é tratada, por isso, após a aula, as crianças tomarão apenas uma ducha rápida. Todos os pertences do aluno deverão ser identificados com nome completo.


MEU LANCHE

Deverá ser enviado na lancheira, acompanhado de um guardanapo de pano identificado (toalha) e a bebida (não enviar garrafas de vidro). Além disso, é necessário enviar, diariamente, uma caneca plástica identificada para água.

Hábitos alimentares saudáveis são constituídos no contexto familiar e na escola. Dessa forma, não será permitido o consumo de guloseimas como: balas, chicletes, pirulitos e refrigerantes. Sugestão do cardápio para o aluno que irá trazer lanche de casa: Frutas picadas e descascadas, acompanhadas de talheres. Solicitamos que enviem frutas diariamente para que as professoras possam desenvolver nos alunos o hábito da alimentação saudável.

Pães, bolachas e bolos simples, mas da preferência do aluno. Os recheios podem ser variados. Líquidos: achocolatados, sucos, chás, iogurtes etc.

Para um melhor aproveitamento do lanche, pedimos cuidado com a quantidade excessiva.


LANCHE DA LANCHONETE

A família que desejar, poderá contratar os serviços da cantina da escola.


MEDICAMENTOS

Todos os medicamentos devem ser identificados com o nome da criança. A dosagem e os horários a serem ministrados deverão ser registrados na Agenda e fazer o repasse para as professoras. Caso a criança apresente algum sintoma de mal-estar no período de aula, a família será comunicada e um responsável deverá buscá-la. Quando necessário, ela será medicada de acordo com as prescrições da ficha médica preenchida e entregue na escola.


ATESTADOS DE SAÚDE

Para que o aluno participe das aulas de Natação, solicitamos que seja entregue na Secretaria um atestado de saúde emitido pelo pediatra, impreterivelmente, na primeira aula de cada semestre (fevereiro e agosto). Exames ou avaliações específicas serão solicitados se a escola julgar necessário. Solicitamos que nos enviem uma cópia da carteira do convênio para eventual emergência.


MOCHILA

A mochila deve ser enviada todos os dias com:

  • Maternal I e Maternal II – duas ou três trocas de roupa, um calçado e fraldas.
  • I e II Período – uma troca de roupa e, quando solicitada, a lição de casa.


MATERIAL DE HIGIENE

Cada aluno deverá trazer um kit de higiene identificado que permanecerá sempre na mochila da criança, contendo: 1 nécessaire (para guarda os produtos de higiene bucal), 1 escova de dentes com capinha protetora, 1 creme dental, 1 copinho de plástico identificado.

Quando necessário, solicitaremos a reposição. Não precisa trazer a toalha de rosto, pois o colégio fornecerá o papel toalha.


LIÇÃO DE CASA

Possibilita o elo entre os dois universos: a escola e a família. Nesse sentido, é apropriado conceber a lição como um tempo de trabalho em casa. É importante, desde cedo, motivar seu filho para realizá-la com capricho e atenção. Valorize seus esforços, incentive sua curiosidade e o desejo por aprender. Estudos diversos mostram que há uma relação direta entre o engajamento das famílias no processo de aprendizado e os bons resultados acadêmicos dos alunos.


DIA DO BRINQUEDO

  • Será a cada sexta-feira da semana, para que a criança possa trazer o brinquedo de casa. Para o bom andamento das atividades e organização, é necessário a observância ao cumprimento do dia definido e orientações práticas:
  • Enviar brinquedos simples e interativos, que poderão serão compartilhados por todos.
  • Identificar os brinquedos com o nome da criança.
  • Trazer brinquedo que não seja muito pequeno e nem tão grande.
  • Não enviar brinquedos como: bola, patins, patinete e skate.
  • Não trazer brinquedos que estimulam a violência como: armas, espadas, arco e flecha, entre outros.
  • Salientamos que não será permitido o envio de equipamentos eletrônicos (tablet, notebook, brinquedos de controle remoto), maquiagens e objetos de alto valor financeiro e sentimental, e brinquedos que estimulem a violência.
  • A escola não se responsabilizará por perdas ou danos

Educar é a beleza de ver a criança pensando!

Desenvolver as habilidades e competências do estudante no início do ciclo escolar, ampliando a sua compreensão de mundo.

Os anos iniciais do Ensino Fundamental visam à apropriação e ampliação das diferentes linguagens que constituem o currículo escolar – Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Naturais, Geografia, História, Ensino Religioso, Arte e Educação Física – como possibilidade de ser e estar no mundo, de modo reflexivo e investigativo. Tais componentes contribuem ainda para a diversificação dos repertórios cultural, intelectual e social dos estudantes, sempre em diálogo com as culturas infantis e com a vida das crianças e suas infâncias.

  • Informática educativa;
  • Leitura e produção textual;
  • Literatura infantil, produção de livro e teatro;
  • Projetos de matemática e ciências (Educação financeira / Feira de ciências);
  • Língua inglesa;
  • Arte e música;
  • Aulas de campo.


MATERIAL DIDÁTICO BERNOULLI

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental tem o objetivo de ser, para o aluno, a principal referência do conjunto de conhecimentos de cada área e propiciar apoio e incentivo ao hábito de estudo e ao prazer em aprender.

O material está estruturado de modo a permitir a ampliação da compreensão de mundo por meio de textos atualizados, imagens e esquemas claros e atrativos, com atividades formativas e significativas.

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental I promove a articulação entre as diversas áreas do conhecimento e funciona como um ponto de partida para explorar outras fontes e tecnologias que contribuam para o processo de aprendizagem e para a construção de uma consciência pessoal, social e planetária essenciais para o exercício pleno da cidadania.

Parceria com a Escola da Inteligência, idealizado por Augusto Cury. Projeto que visa a educação socioemocional, desenvolvendo o autoconhecimento, a compreensão do outro, preparando os alunos para os desafios da vida.

A coleção Escola da Inteligência do Fundamental I é composta de 2 volumes anuais, 1 livro por semestre.

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental I é composta de 2 volumes anuais, cada um com 4 livros.


CONHEÇA ALGUNS PROJETOS

Para que os estudantes desenvolvam ferramentas que os auxiliem em todas as necessidades desse tempo da escolaridade, desenvolvemos projetos interdisciplinares que potencializam as aprendizagens. Alguns exemplos:

  • Projeto de Leitura na TI;
  • Projeto Pequeno Autor e Teatro;
  • Projeto Social "Alegrando um Coraçãozinho";
  • Projeto Pequeno Empreendedor "Bazar da Troca".


HORÁRIO DE AULA

MANHÃ:

Das 7h às 11h30min - Ensino Fundamental 1

Das 7h às 12h10min - Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

TARDE:

Das 13h às 17h30min - Ensino Fundamental 1

Das 13h às 18h10min - Ensino Fundamental 2


Não sendo com os pais, a saída do aluno só será permitida mediante autorização. Em caso de emergência, deverá ser feita sempre por e-mail para a coordenação pedagógica.

Ampliar o universo de conhecimento e habilidades, desenvolvendo sua capacidade de análise crítica, raciocínio lógico e humano!

Ampliar o universo de conhecimento e as habilidades do estudante, desenvolvendo sua capacidade de análise crítica, raciocínio lógico e uma visão global e humanista.

Os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com diferentes modos de ser, ver e de pensar. O posicionamento e as atitudes desenvolvidas nas séries iniciais serão aprofundados nesse tempo da escolaridade, interferindo diretamente na maneira como os alunos interagem com o mundo.

Nesta jornada, é realizada a retomada e a ressignificação das aprendizagens construídas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de ser marcada pelo aprofundamento dos vínculos afetivos, ampliando os grupos de amigos, as práticas sociais são potencializadas, também pelos diferentes usos das tecnologias. Nesse momento, são construídos fortes vínculos entre alunos e professores, contribuindo para ampliação da percepção que o sujeito tem de si, do Outro e da importância da vida coletiva. É nessa fase que se fortalecem a autonomia dos jovens e se desenham as primeiras intenções do vir a ser: o que desejo para minha vida futura? Qual meu projeto de vida?


MATERIAL DIDÁTICO BERNOULLI

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental II foi estruturada de modo a ser, para o aluno, a principal referência do conjunto de conhecimentos de cada área, desenvolvendo, a cada capítulo, o prazer em aprender.

Os textos são atualizados, e os recursos imagéticos são dispostos de modo a despertar o interesse e a curiosidade do aluno. Os exercícios propostos exigem o acionamento de conhecimentos prévios, o enfrentamento de situações-problema e o posicionamento crítico dos estudantes, levando-os a construir o conhecimento de maneira rica e significativa.

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental II é composta de 4 volumes anuais, cada um com 2 livros.


TAREFAS DE CASA

A tarefa de casa é uma ferramenta educacional que leva o aluno a criar rotina, desenvolver habilidade e rotinas de estudo, contribuindo com a fixação do aprendizado, sendo importantíssimo a supervisão dos pais.

Para facilitar o acompanhamento das famílias, nesta etapa importante de desenvolvimento de rotinas de estudo e autonomia, o Colégio Santa Cruz disponibiliza, online, a agenda de tarefas de casa de 5º ao 8º ano.


ALGUNS PROJETOS

  • Projeto Estudo do Meio: Priorizamos os processos de aprendizagens que vão além da sala de aula, visando uma integração da teoria vista em sala de aula com a vida prática que ocorre em nosso entorno: pesquisa de campo, aulas passeio, viagens pedagógico-culturais são exemplos das ações desse projeto;
  • Projeto de Leitura: Potencializar a leitura através do exercício das artes é um dos objetivos do nosso projeto. Integrando literatura, dança, música e teatro, não apenas potencializamos as competências leitoras como oportunizamos a descoberta e o desenvolvimento de talentos no campo das artes;
  • Gincana do Saber: O lúdico e a aprendizagem caminham juntos nesse projeto. Desenvolvidos nos quintos e sextos anos, os desafios lúdicos proporcionados aos alunos além de motivar a aprendizagem, estreitam os laços entre alunos, professores e a família;
  • Feira Cultural: nossas feiras culturais visam trabalhar de forma transdisciplinar, aliando conhecimentos científicos a multiplicidades de saberes culturais;
  • Feira de Ciências: visando potencializar a construção do pensamento científico e estimular o aluno a participar ativamente desse processo, trazemos para a sala de aula o incentivo a curiosidade dos estudantes e realização de projetos;
  • Aulas de Apoio à Aprendizagem - 5º ao 8º ano:   Aulas adicionais no contraturno para que possam ser retomados aspectos acadêmicos em Língua Portuguesa e Matemática.


HORÁRIO DE AULA

MANHÃ:

Das 7h às 11h30min - Ensino Fundamental 1

Das 7h às 12h10min - Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio

TARDE:

Das 13h às 17h30min - Ensino Fundamental 1

Das 13h às 18h10min - Ensino Fundamental 2


Não sendo com os pais, a saída do aluno só será permitida mediante autorização. Em caso de emergência, deverá ser feita sempre por e-mail para a coordenação pedagógica.

Abordagem teórica abrangente e aprofundada do conteúdo, preparando os alunos com eficiência para o ENEM e os principais exames.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Santa Cruz contribui para elevar a performance dos alunos, preparando-os para os desafios de todas avaliações externas, como os vestibulares e o ENEM.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

A grade curricular ampla, com aulas distribuídas nos períodos matutino e vespertino, possibilita estudos aprofundados, estruturados por uma metodologia que busca explorar a dimensão crítica do pensamento.


Segundo o artigo 35, os princípios e finalidades do Ensino Médio são:

I – a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;

II – a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

III – o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

IV – a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.


Na concepção filosófica e pedagógica do Projeto Político do colégio Santa Cruz, o ser humano, ao longo de sua vida constrói uma estrutura ideológica que resulta das suas relações sociais. Esta concepção implica em entender que os seres humanos podem transformar a realidade social, pois o presente é resultado da história construída no passado e o futuro tem sua fundamentação nas decisões no presente.

O fator que identifica a concepção da educação não é o discurso, mas sim as práticas, as relações concretas com as pessoas, com as instituições sociais. Estas práticas e estas relações respondem pelo caráter conservador ou transformador da educação. Portanto, não existe uma educação neutra, que não interfere, não influência, que não interage com a realidade.

O Colégio Santa Cruz é uma escola católica que “não só respeita a organização epistemológica das disciplinas, mas coloca em evidência o serviço ao homem, dotando-o de um sempre maior conhecimento e responsabilidade no mundo” (São Luiz Orione).


MATERIAL DIDÁTICO: 1ª E 2ª SÉRIES

A Coleção Bernoulli Ensino Médio 1ª e 2ª séries contempla 4 volumes, cada um com 2 livros, além do Manual e do Exemplar do Professor para todas as disciplinas.

O material completo é impresso em cores, mantendo o padrão de excelência gráfica do Bernoulli Sistema de Ensino.

Os conteúdos são organizados em capítulos e agrupados por áreas do conhecimento, juntamente com um vasto volume de questões: são cerca de 4.000 exercícios por série, diversificados e acompanhados das resoluções comentadas no Livro do Professor, garantindo a preparação mais consistente dos alunos.


MATERIAL DIDÁTICO: 3ª SÉRIE

Coleção Bernoulli 6V: São 6 volumes do Caderno Principal (sendo 2 livros por volume, acompanhados pelo Livro do Professor de cada disciplina), também impressos em cores e no formato de apostilas, o que torna sua utilização fácil e agradável para o aluno. São aproximadamente 9 000 questões para uma preparação reforçada para o vestibular, podendo contar com até 19 000 exercícios com o uso do Caderno Extra.

A Coleção Bernoulli 6V também oferece, opcionalmente, até 7 simulados anuais do Bernoulli, Caderno Extra (6 volumes), Caderno de Filosofia / Sociologia (2 volumes) e ainda um material exclusivo: o Caderno IME/ITA, com 6 volumes que propiciam uma preparação especializada para esses processos seletivos.


CONHEÇA ALGUNS PROJETOS

Dentro do Projeto Político Pedagógico, a preocupação primordial do colégio é a formação cristã dos nossos jovens, conscientizando sobre a importância dos valores humanos e cristãos, mostrando a centralidade e prioridade dos seres humanos em relação a qualquer progresso material ou evolução tecnológica, despertando a responsabilidade para a transformação social. Pensando nisso, desenvolvemos no decorrer dos anos os seguintes projetos sociais:

Projeto Cafés: que tem o objetivo de fortalecer a estrutura emocional do jovem através dos valores cristãos e sociais, desenvolvidos quinzenalmente com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, através de palestras e momentos de interação.

Páscoa Solidária e Dia das Crianças: o principal norteador desses projetos é transmitir aos nossos alunos a responsabilidade pela construção ou formação de sua própria humanidade. Mostrar-lhes que o Estado é o principal responsável pelo resgate da dignidade das pessoas, mas que nós, enquanto cidadãos, comprometidos com o processo de construção de um mundo pautado nos valores de solidariedade, compaixão e amor pelo próximo, podemos e devemos também ajudar a quem precisa na socialização do indivíduo.

Projeto ENEM: tem como objetivo, preparar os alunos da 3ª série, para o Exame Nacional do Ensino Médio, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias para o bom desempenho dos mesmos no exame. Realizamos aulas específicas com metodologia ativa nos meses de setembro e outubro, além da semana ENEM.

Projeto de Orientação Profissional e Projeto de Vida: O projeto trata-se de uma proposta de intervenção psicossocial de Orientação Profissional e Desenvolvimento de Projeto de Vida, com os estudantes da terceira série do Ensino Médio, com objetivo de tornar o período pré-vestibular um momento de autoconhecimento e promoção de saúde. A partir de intervenções com as turmas, mediadas por extensionistas da graduação em Psicologia, junto a uma feira de profissões, espera-se proporcionar um espaço de fala e escuta dos jovens; aproximação com as famílias, e educação cidadã na perspectiva da informação profissional. O projeto ocorre em agosto no segundo semestre: Projeto Redação Assistida e Correção Assistida; Projeto “Eu existo”; e Escola da Inteligência.


HORÁRIO DE AULA

Matutino: 7h às 12h10min (para 9º ano, 1ª e 2ª séries), de 7h às 13h20min (para a 3ª série)

Vespertino: terças e quintas-feiras, das 13h50min às 18h10 para 1ª e 2ª séries, e das 14h40min às 19h20min para a 3ª série.