SISTEMA DE ENSINO BERNOULLI

O Bernoulli Sistema de Ensino possui soluções didáticas e ferramentas tecnológicas que, associados a um acompanhamento constante, garantem uma educação de qualidade.

Além do referencial teórico consistente, completo e atualizado, conta com tecnologia avançada e recursos desenvolvidos por especialistas.

Bernoulli Sistema de Ensino é referência educacional no país.


ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina.

O método envolve alunos, pais e professores, o Colégio Santa Cruz desenvolve o programa desde 2016, já atendendo às demandas da educação SOCIOEMOCIONAL da Educação Infantil até o Ensino Médio.


ÁRVORE DE LIVROS

O Colégio SANTA CRUZ começa o ano de 2020 inovando ao implantar no ensino pedagógico o aplicativo “Árvore de Livros”, um acervo de livros digitais com mais de 10 mil exemplares disponíveis aos alunos. A plataforma vai fornecer obras literárias para o “PROJETO DE LEITURA”, um projeto que estimula a leitura entre os alunos da escola. A novidade não vem para substituir os livros físicos, mas para criar um trabalho integrado entre o exemplar de papel e o digital. A plataforma será utilizada pelos alunos, inicialmente, de 5º ao 8º ano, já no início do primeiro semestre deste ano letivo.

A “Árvore de Livros” é a maior plataforma de leitura do Brasil, disponível em aplicativo para tablets e smartphones, além da versão web. A ideia pedagógica do colégio é ampliar as opções de leitura para os alunos indo além da biblioteca física. A intenção também é de inovar e atrair os estudantes a ter um hábito de leitura mais intimista e cada vez mais precoce.

Para acessar a plataforma, alunos e professores precisam criar um usuário, sendo diferentes os acessos para ambos. Para os estudantes, é exibido um acervo de obras independentes e recomendadas pelos professores, de acordo com a série e faixa etária. Além disso, é possível responder questionários e atividades sobre os livros lidos. Para os educadores, o aplicativo permite indicar obras aos alunos, fazer o acompanhamento, o tempo e a média de leitura efetiva e criar questionários. Esse controle pode ser feito individualmente, por turma e, até mesmo, por toda a escola.

A Árvore de Livros oferece um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. É a maior plataforma de leitura digital do Brasil. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.