Mensagem de Páscoa: Padre Edson de Oliveira

Caros pais, responsáveis, professores, colaboradores e amigos do Colégio Santa Cruz, Saudações no Senhor!

às 00:01 em Notícias / Notícias

Caros pais, responsáveis, professores, colaboradores e amigos do Colégio Santa Cruz, Saudações no Senhor!

Desde meado de março, fomos drasticamente forçados a nos inserir em uma nova ordem social, ditada pela pandemia do novo coronavírus. Naturalmente, a rotina da família Santa Cruz também foi afetada, pois estamos acompanhando, com a seriedade que nos é peculiar, todas as orientações das autoridades, comprometidas na defesa da vida.

Nesse momento, que somos visitados por tantas incertezas, reafirmamos o compromisso com cada família, pois educar, para nós, não é mero negócio, é transformação de corações e significação da vida, uma vez que “o segredo da existência não consiste somente em viver, mas em saber para que se vive” (Dostoievski).

Em meio ao atual isolamento que nos faz padecer diante da limitação de afetos e encontros e experimentar a falta de tantas coisas, ouçamos mais uma vez o anúncio que nos salva e que vem da verdade do Sepulcro: Não tenhais medo! Ele não está aqui! Ele ressuscitou e vive ao nosso lado (cf. Mt 28,5-6).

A ressurreição do Senhor renova em nós a esperança que a presente crise é transitória e nos fará renascer para um novo modelo social, no qual somos interpelados a despertar e ativar a solidariedade e a esperança, que nos ajudam a dar solidez, apoio e significado a estas horas em que tudo parece duvidoso.

Com a esperança que nos vem da fé, desejo a todos e todas Santa Páscoa! Que a luz esplendorosa da ressurreição do Senhor ilumine nossas vidas para exalarmos por todos os lugares o odor do Ressuscitado.

Fraternalmente,

Pe. Edson de Oliveira

Diretor do Colégio Santa Cruz


Fonte: