Nota de Pesar: Padre Remígio Corazza

O Colégio Santa Cruz amanheceu triste nesta sexta-feira, faleceu na madrugada, Padre Remígio Corazza, 100 anos de idade.

A história do Padre Remígio Corazza se confunde com a história de Araguaína, aqui chegou em 1952, para fundar o Ginásio Santa Cruz.

Padre Remígio nasceu em Arsego, na Itália, em 05 de outubro de 1919. Foi ordenado padre Orionita em 25 de junho de 1952, mesmo ano em que chegou ao Brasil em missão evangelizadora, tornando-se cidadão Araguainense.

Fica na memória da escola e nas fotos, o carinho dos alunos na comemoração do seu aniversário de 100 anos no ano que passou.

Como última homenagem, os alunos e colaboradores do Colégio Santa Cruz, fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do seu fundador e acompanharão a missa de corpo presente.

Seu corpo chega ao Santuário Sagrado Coração de Jesus às 11h30min, onde será velado.

A Missa de corpo presente será às 16h e o sepultamento às 17h, no cemitério São Lázaro.

"É preciso amar o eterno.
Assegurar o que permanece.
Tudo passa na vida presente, menos o amor".
São Luís Orione